Tradutor

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cristã da Ásia Central é enviada para campo de trabalhos forçados

Diversos países da Ásia Central constam da Classificação de países por perseguição, da Portas Abertas. Atualmente, o grande desafio da Igreja nesses Estados é o radicalismo islâmico, defendido tanto por parte dos governantes quanto por grupos extremistas
Em janeiro, uma cristã da Ásia Central foi presa por compartilhar o evangelho de Jesus em sua cidade. Durante esse processo, seus documentos foram roubados. Na época, um colaborador da Portas Abertas no país foi visitá-la, providenciou-lhe defesa legal e a socorreu em outras necessidades pontuais.
Terça-feira (16/04), a Portas Abertas recebeu a notícia que o tribunal local condenou a cristã a um ano e meio de serviço em um campo de trabalhos forçados, sendo que 20% de seu salário será retido pelo governo.
Ela não tem filhos e seu marido a abandonou há muito tempo por conta de sua fé. Foi sugerido a ela que apele novamente da decisão do tribunal, mas ela recusou, afirmando que "geralmente isso não ajuda".
No vídeo abaixo, conheça o testemunho de outro cristão, que viveu sob o regime soviético e hoje está sob o regime islâmico. Ele enfrenta sérias dificuldades pela falta de liberdade religiosa.

Não deixe de orar pelos cristãos perseguidos na Ásia Central. "A oração de um justo pode muito em seus efeitos". Tiago 5.16

Nenhum comentário:

Postar um comentário