Tradutor

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Israelenses celebram ano novo judaico

O primeiro ministro Benjamin Netanyahu e o ministro da Defesa, Moshe Yaalon, encorajaram o país a aproveitar a celebração do ano novo judaico, sabendo que o sistema de segurança mantém um olhar atento sobre a Síria, o Líbano, o Egito e a Jordânia.

"Os cidadãos israelenses podem relaxar e comemorar o Ano Novo e as próximas férias em paz e sossego", disse Yaalon.

Em seu anual ano novo judaico, Netanyahu disse que o Estado judeu continua sendo "um oásis de democracia, estabilidade, tolerância e liberdade."

"Juntos, podemos continuar a conseguir coisas grandes para o povo judeu de todo o mundo", disse ele, encerrando seu discurso com uma saudação tradicional. 

"Isso significa um ano bom", disse Netanyahu. 

Enquanto isso, a polícia israelense entrou no Monte do Templo, na quarta-feira pela manhã para reprimir um motim de árabes potencialmente mascarados, que atiraram pedras contra a polícia e os visitantes judeus.

A polícia prendeu três atiradores de pedra árabes no bairro muçulmano da Cidade Velha e conteve o motim que havia lá, antes que a situação ficasse fora de controle.

Enquanto a polícia trabalhava para controlar a situação, às forças de segurança de Israel prenderam dezenas de ônibus que transportavam os muçulmanos, para o Monte do Templo, para as manifestações da véspera do ano novo judaico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário