Tradutor

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Família cristã é forçada a se converter ao islã por três extremistas muçulmanos no Paquistão

Depois de forçar uma família cristã a se converter ao Islamismo, em situação de tortura sob a ameaça de uma arma, três homens muçulmanos foram detidos nesta última semana no Paquistão, conforme relatado pela polícia local que deteve os homens na cidade de Islamabad, capital do país que possui maioria islâmica.

A família torturada pelos extremistas tinha parentesco com Boota Masih, um garimpeiro de 58 anos, que foi esfaqueado há poucos dias por supostamente blasfemar contra o profeta Maomé, o que leva a polícia acreditar que o crime foi uma continuação do assassinato.

Masih deixou cinco filhas e dois filhoes, e todos têm passado os últimos dias com medo de serem alvo de um novo ataque extremista.

Este caso mais recente faz parte de um conjunto de diversos ataques contra cristãos nestes últimos meses no Paquistão, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Em outro episódio recente, o país passou por um atentado de dois homens-bomba ligados ao grupo fundamentalista islâmico Talibã, que entraram em uma igreja cristã na cidade de Peshawar para detonarem juntos com seus dispositivos, matando cerca de cem pessoas.

Dentro de um cenário de conflitos com risco de ganhar proporções maiores, parte dos paquistaneses já tomou a iniciativa de conscientizar a população das consequências da intolerância com as minorias religiosas.

Para conter a situação atual, um grupo de muçulmanos e cristãos formaram o órgão Pakistan for All (Paquistão para Todos), para orientar cidadãos paquistanteses de que devem evitar a perseguição religiosa.

Como medida de conscientização, o grupo se reuniu recentemente para formar uma corrente humana em torno de uma igreja cristã na cidade de Lahore, segunda maior cidade do Paquistão. O acontecimento reuniu entre 200 e 300 membros mulçumanos e cristãos.


Fonte: Missão em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário