Tradutor

sábado, 20 de abril de 2013

Cracolândia pode fazer parte de rota do Papa na JMJ

A arquidiocese do Rio de Janeiro afirmou à revista Veja que é possível que papa Francisco visite o local onde será criado um centro de tratamento para dependentes químicos junto das comunidades de Manguinhos e do Jacarezinho, conhecidos hoje como a cracolândia da cidade.


Na semana que vem, o chefe do departamento dedicado às viagens internacionais do papa Alberto Gasbarri irá ao Rio de Janeiro e visitará alguns locais para que Francisco conheça durante a Jornada Mundial da Juventude, em julho.

De acordo com a arquidiocese, a visita do papa ao centro de tratamento é importante, já que a prioridade da JMJ 2013 é o combate às drogas, especialmente ao crack, hoje um problema de saúde pública no Brasil.

Outro ponto a favor da visita é o momento diferente de criminalidade que a cidade vive. Praticamente todas as favelas da zona sul do Rio estão ocupados pela polícia, o que favoreceria uma incursão por alguma das comunidades.

Gasbarri veio ao Brasil acompanhando os antecessores de Francisco João Paulo II, que visitou o morro do Vidigal, e Bento XVI em suas visitas e, em janeiro deste ano, esteve no país para visitar os locais cotados para a aparição do papa e irá definir, na próxima semana, a programação de Francisco.

A JMJ acontece entre os dias 23 e 28 de julho e espera receber cerca de dois milhões de católicos na primeira viagem internacional do papa Francisco.

Fonte: Missão em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário