Tradutor

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Evangélicos discutem formas de combate as drogas com a sociedade em todo o Brasil


Lideranças evangélicas estão percorrendo o Brasil organizando seminários para discutirem com representantes locais de cada região as formas de combate as drogas. As drogas já atinge 90% das cidades brasileiras e estes encontros serve para alertar a Igreja e a sociedade juntas a se mobilizarem.
A questão das drogas é uma ameaça a famílias e vidas nas mais distintas camadas da sociedade brasileira, e se torna uma desafio das autoridades como também da sociedade em geral. Lideranças evangélicas com representatividade no cenário nacional como a evangélica psicologa Marisa lobo e o evangélico deputado Federal Henrique Afonso estiveram representando a Igreja Evangélica no encontro realizado Campo Grande/MS com o objetivo de unir a Igreja, Poder Público e sociedade na conscientização do combate as drogas que tanto fere o bem maior da sociedade, a família.
Estima-se que 7 entre 10 presos no Brasil seja traficante e usuário de drogas, um problema que destrói famílias e estima o crime, conforme estatísticas da polícia 90% dos assassinatos tem relação direta ou indireta com o consumo e tráfico de entorpecente, que envolve uma grande maioria de jovens que tem o vício.
O promotor de Justiça Sérgio Harfouche que participava do encontro relatou que “o STJ  no ano passado tirou a conotação de medida  sócio educativa de internação no primeiro tráfico do adolescente, isso colocou esta gurizada a favor do traficante, hoje o traficante fala, você pode traficar que não vai dar nada não”.
E um dos temas do encontro é sobre o debate proposto para liberação da maconha no Brasil e a psicologa Marisa Lobo falou sobre o assunto dizendo que: “Principalmente o adolescente que ainda esta em formação, esta droga vai entrar no sistema nervoso central e vai atrapalhar toda esta construção deste ser humano, tanto no plano biológico como no plano intelectual. Então a maconha não é uma droga inocente como as pessoas pensam.”
Para o evangélico e Deputado Federal Henrique Afonso da frente evangélica no Congresso Nacional, acha que o poder público deve investir mais em ações de combate e prevenções as drogas. A Igreja tem um papel importante no trabalho contra as drogas. “O evangelho tem um poder extraordinário no ponto de vista da transformação e renovação da mente de uma pessoa.” -acrescentou o Deputado.
O pastor Wilson Acosta relatou que “Embora acreditamos que a Igreja seja uma das maiores instituições do mundo que trabalha com  inclusão social no mundo, mas agora de uma maneira mais preparada, com uma argumentação política, uma argumentação jurídica para podermos dialogar este tema com a sociedade com mais clareza.

Fonte: Inforgospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário