Tradutor

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Líderes cristãos pedem justiça e convocam fiéis a orarem por vítimas das explosões em Boston: “Deus é nosso refúgio e fortaleza”

Após as investigações iniciais, o governo dos Estados Unidos já consideram as explosões em Boston como atentado terrorista, e agora trabalham para que o caso seja solucionado e os envolvidos responsabilizados.

Líderes evangélicos por todo o país tem conclamado fiéis para orarem não apenas pelos feridos ou familiares das vítimas, mas também pela nação como um todo.

Cindy Jacobs afirmou, segundo informações do Charisma News, que os atentados mostram “a realidade de que somos uma nação-alvo, tanto física como espiritualmente”.

O pastor Franklin Graham, filho do evangelista Billy Graham, publicou um breve artigo em que também chama os cristãos à intercessão: “Nós não sabemos todos os detalhes sobre quem fez isso e por quê. Mas a única coisa que podemos ter certeza é de que Deus é o nosso refúgio e fortaleza nos momentos difíceis e que Deus ama a todos aqueles que estão sofrendo. Eu encorajo a todos a se juntar a mim na oração para as vítimas e suas famílias, os profissionais médicos que estão trabalhando para salvar as vidas dos feridos e para os investigadores que têm a tarefa de encontrar os criminosos e levá-los à justiça”, escreveu.

O clima de consternação permanece nas redes sociais, onde outros pastores também expressaram pesar e publicaram mensagens de encorajamento.

“Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados (Mateus 5:04)”, escreveu o pastor David Fairchild, líder da West Seattle Mars Hill Church, em seu blog.

O pastor Rick Warren, que recentemente perdeu o filho Matthew, rompeu o silêncio de seu luto para pedir que seus seguidores no Twitter não deixassem de interceder: “Ore por Boston. Agora”, escreveu.

O pastor Pat Robertson destoou dos demais ao insinuar que a ação de terror teria sido orquestrada por muçulmanos: “Nossos corações estão com essas pessoas que foram feridas. Pensar que alguém seria tão cruel, tão mal como querer matar criancinhas e mutilar as famílias que ali estavam regozijando-se uma competição esportiva em um belo dia em Boston, só me faz mal ao estômago. Não me fale de religião de paz, de jeito nenhum”, polemizou.

Com 176 feridos, alguns destes mutilados, e três mortos, o atentado terrorista ainda é uma incógnita para o governo norte-americano, pois nenhum dos serviços de inteligência conseguiu pistas dos autores. Sabe-se apenas, de acordo com informações do telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, que as bombas foram colocadas em panelas de pressão, com pregos e outros materiais perfurantes, com forma de aumentar sua capacidade de destruição.

Fonte: Missão em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário