Tradutor

terça-feira, 30 de abril de 2013

Pastor Saeed Abedini esta em solitária na prisão sua saúde piora e esposa pede oração

Saeed Abedini pastor iraniano com cidadania americana, que está em preso no Irã por confessar a sua fé em Jesus Cristo, segundo relato da ACLJ -Centro Americano para Lei e Justiça a sua situação piora na prisão pelas enfermidades decorrentes a espancamentos sofridos e agora foi jogado em uma solitária.
O Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ), informou sobre a situação do pastor Saeed Abedini, que é iraniano-americano e cumpri uma pena de oito anos de prisão em Teerã para partilhar a sua fé cristã.
As últimas semanas têm sido muito difíceis de Saeed, que foi submetido a torturas e espancamentos que causaram hemorragia interna severa e problemas renais recentemente. Além disso, sua família soube que Abedini foi recluso em uma solitária na prisão, e que ficou mais difícil saber a extensão dessas das enfermidades do pastor.
“Nós podemos confirmar que as condições horríveis na Prisão de Evin para onde foi levado o pastor Abedini. O pastor e mais 350 condenados a assinaram uma carta direcionada aos funcionários da prisão, onde relataram estarem preocupados com a falta de cuidado recebido, e as ameaças e maus-tratos de membros das suas famílias que vêm visitar.  Os prisioneiros expressaram seu descontentamento em uma manifestação pacífica e silenciosa em um pátio ao ar livre na prisão “, é o que relata contatos da ACLJ no país.
Este protesto levou a agentes penitenciários revidaram selecionando dez prisioneiros para ser colocado em confinamento solitário. Fontes da ACLJ afirmam que o pastor Saeed está entre os presos, e que nesta condição de regime prisional em uma solitária, pode ser espancado novamente, longe das outras testemunhas e presos.
O pastor Saeed relatou que espera para receber tratamento ou cuidados médicos por muitos meses. E quando os parentes foram visitá-lo na prisão, foram expulsos e disseram que eles não estavam autorizados visita-lo.
Esta situação preocupa especialmente sua esposa, Naghmeh, que acredita que ele esta sendo espancado em isolamento. Nós não temos nenhuma maneira de saber sobre a sua saúde”, diz ela.
“Saeed tinha me dito que quando esteve em regime de isolamento na prisão na primeira vez, foi o momento mais difícil em sua vida. Que cada hora era como um ano e ele estava perdendo sua memória e sua saúde estava se deteriorando rapidamente. Por favor, orem por sua saúde, para a sua libertação. Ore para que o Senhor venha usa-lo para a Sua glória e para a salvação de muitos ·, diz Naghmeh.

Fonte: Inforgospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário