Tradutor

domingo, 5 de maio de 2013

Adolescentes durante oração islâmica mistura dança pop e são acusadas de blasfêmia


Na Indonésia cinco meninas adolescentes durante o período de aula foram gravada em vídeo fazendo um coreografia de uma musica pop junto com a oração islâmica obrigatória no país. Postado no YouTube as autoridades religiosas investigaram e as meninas foram acusadas de blasfêmia e podem, se condenadas, pegar 5 anos de prisão. 
Cinco meninas na Indonésia através de vídeo postado no mês de abril/13,  foram acusadas de blasfêmia por dançar musica de um

 grupo pop junto com as orações sagradas do Islã. A polícia abriu um processo e las podem enfrentar uma punição severa por parte das autoridades.

Segundo o The Jakarta Globe, as adolescentes são acusadas de violar o artigo 156 do Código Penal Indonésio, que trata da “a adulteração em relação à religião.”
A razão é que as alunas de uma escola secundária na ilha de Sulawesi, faziam orações na escola exigidos pelo Islã, mas as adolescentes mesclaram as orações com a canção “One More Night”, de Maroon 5, oravam e dançavam de uma maneira considerada sexy. O ocorrido foi gravado em um vídeo mais tarde foi lançado no início deste mês e se tornou um fenômeno viral na Indonésia, o maior país muçulmano do mundo.

O vídeo foi gravado com um telefone celular, que dura cinco minutos e mostra as adolescentes executam movimentos de oração 

tradicionais islâmicas alternadas com passos de dança, ao ouvir uma música pop ao fundo. O aumento crescente do número de visitas no vídeo postado no Youtube chamou a atenção das autoridades religiosas islâmicas, que foram para a escola investigar.

O diretor da escola, identificado como Mu’allimin, disse que estava chateado com a repercussão do caso. Como todos os envolvidos no caso são menores de idade, não foram presos. No entanto, eles podem ser julgados e enfrentar algum tipo de sanção por blasfêmia contra a religião. Se condenados, elas podem receber uma pena máxima de cinco anos de prisão. As meninas dizem que temem por suas vidas.
O caso ainda está causando repercussão no país e membros da Frente da Defensoria Islâmica, um grupo conhecido por sua defesa radical da religião nacional, expressou indignação com o vídeo e fez um protesto em frente à delegacia de polícia local, exigindo punição.

Confira vídeo que pode causar a prisão das 5 adolescentes por blasfêmia.

Fonte: Inforgospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário