Tradutor

sábado, 15 de junho de 2013

Igrejas realizam mutirão de limpeza em hospital de Rondônia

Para lembrar o mês em que se comemora o Dia do Evangélico em Rondônia, no dia 18 de junho, igrejas do município estão realizando ações em prol de melhorias no atendimento do hospital.

O quadro de servidores do Pronto-Socorro Unidade Mista (UMC) de Cacoal (RO) conta com cinco auxiliares de limpeza que, durante a semana, trabalham em regime de escala. Os plantões de 12 horas são realizados por apenas um funcionário que fica responsável pela limpeza de todas as alas médicas.

Uma ação de limpeza foi realizada na segunda-feira (10) em todas as alas da unidade de saúde. Segundo um dos organizadores da ação, Orlins Ramos, essa iniciativa foi tomada porque para ele, limpeza está estritamente ligada à saúde. "Tendo visto a dificuldade e a gravidade do assunto, achamos necessário fazer uma limpeza na Unidade Mista, local que concentra as pessoas de menor poder aquisitivo e que precisam de atendimento” explica.

Durante a ação de limpeza, 35 mulheres lavaram todas as dependências do hospital. Os materiais utilizados também foram patrocinados pela igreja. Orlins disse ainda que, além da limpeza, a igreja irá doar 100 toalhas de banho e 100 lençóis de cama.

A igreja Luterana de Cacoal doou 100 lençóis de cama com elástico, que já estão sendo utilizados pelos pacientes.

Para a diretora da UMC Meila Witt Silva, as iniciativas das igrejas estão sendo bem-vindas para o andamento do hospital. “Ainda estamos com apenas uma funcionária por plantão para fazer a limpeza. Com o mutirão promovida pela igreja o ambiente para os funcionários trabalhar, e principalmente para os doentes que precisam de atendimento ficou bem mais agradável” aprova a diretora.

A ação deve ser estendida ao Hospital Municipal Materno Infantil.

Fonte: CPADNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário