Tradutor

sábado, 20 de julho de 2013

Missionários trazem esperança para as favelas no Brasil

Mais de 11 milhões de pessoas no Brasil que vivem em favelas ou cortiços, sendo assediado por grupos ameaçados pela guerra contra as drogas e lutando sozinho para ganhar a vida.

No entanto, o missionário americano Eric Reese, passa seus dias entre pobreza e violência. Desta forma, procura trazer luz aos bairros mais sombrios do Rio de Janeiro.

"Eu vejo que todo mundo aqui é uma criação de Deus. E quando Cristo foi para a cruz, Ele foi à cruz por todas essas pessoas, também ", disse Reese, que está ciente do perigo cada vez que ele vai para a rua, ainda afirma saber que um dia podem sair e nunca mais voltar .
"Eu escrevi uma carta para minha esposa dizendo:" Se eu não fizer isso, ser forte. Deixe minhas meninas sabem que o papai vai sentir falta dele. "
Ter um ministério nas favelas é difícil até mesmo para os brasileiros. Um jovem morador disse que a maioria dos cristãos no Brasil "não vai fazer esse tipo de trabalho."
"Eu não quero ir para as ruas à noite para falar a Palavra de Deus. Para pregar a respeito de Deus ", disse ele. "Eles querem ficar na grande igreja, só de ouvir um bom sermão."
Ministrando aos necessitados
No entanto, Eric e sua esposa Ramona continuam chegando com o evangelho aos traficantes de drogas, membros de gangues e prostitutas.
"É tão difícil para nós entender as pessoas que estão ministrando. Basta tentar ministrar a alguém que precisa de Jesus. Quem passa pela chance de ser um traficante de drogas, ou fazer parte de uma gangue, ou algo assim? "Diz Ramona.
Reese e sua família chegou ao Brasil há 13 anos como missionários pela Igreja Batista do Sul, em Albany, Georgia.
Diz que seu maior desafio após chegar ao país era ganhar a confiança de um líder sênior da gangue nas favelas, chamado de "O Poderoso Chefão". Inicialmente queria matar Reese, mas agora fala bem da missão.
"É uma pessoa que veio para a comunidade e ajudou a comunidade, que tem muitas necessidades, necessidades financeiras", disse ele. "Ele não veio para ajudar a suprir as necessidades financeiras, mas para trazer a paz para muitos necessitados".
Logo após a entrevista matou uma gangue rival "O Poderoso Chefão", mas não antes que ele colocou sua fé em Jesus Cristo.
No reverso
"Eu não vou entrar em uma zona de conforto para o meu nível de conforto, reduz a mão de Cristo, a mão de Deus para baixo", disse Reese. Este missionário diz que há uma necessidade que muitas pessoas não sabem que podem mudar sua vida.
Ele agora tem a ajuda de Pedro, um pastor de um passado favelas brasileiras.
"Eu tentei roubar um carro. E quando eu olhei para trás havia um carro da polícia. Naquele tempo, eles começaram a atirar em nós e começou a correr e um dos tiros me acertou."
"Minha mãe sempre me disse que mesmo se fosse o último minuto da minha vida, se me arrependi, Deus perdoar os meus pecados. E essa hora chegou." Graça de Deus trouxe essas mortes e tiroteios nas proximidades. Agora eu tenho uma bela família, uma bela esposa e filhos incríveis ", explica Pedro.
Ramona apoia seu marido no ministério e muitas vezes faz amizade com outras mulheres, como a Viviane, uma mãe solteira e ex-prostituta.
"Uma vez que esta relação que o Espírito Santo faz o seu trabalho, e que a pessoa recebe a Cristo. Vejo como eu posso realmente ser batizado e participar da Igreja. Essa é a maior recompensa", disse Ramona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário