Tradutor

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Muçulmanos raptam adolescente Cristão de 16 anos

Um Cristão de 16 anos, convertido do islamismo, permanece desaparecido desde que foi raptado por militantes maometanos na volátil província paquistanesa de Khyber Pakhtunkhwa. Alegadamente Aman Ullah foi levado por terroristas muçulmanos no dia 25 de Maio, em Peshawar, capital de Khyber Pakhtunkhwa.

John Taimoor, presidente do grupo missionário "Crossbearers Ministry' que opera junto de ex-maometanos, afirmou:
Não sabemos qual dos 32 grupos pertencentes aos Talibã (que opera no Afeganistão e no Paquistão) é responsável. A minha equipa, funcionários e discípulos provenientes de ambientes muçulmanos enfrentam pressão dos mais variados quadrantes e perseguição física..... No entanto, temos os olhos firmes no Nosso Salvador  que é capaz de nos salvar  até aos confins.

Até ao dia 7 de Junho, não havia qualquer tipo de declaração por parte dos Talibã, embora no passado o grupo tenha falado com os média sobre raptos anteriores.

Segundo Taimoor, que deu estudos Bíblicos ao rapaz, a jovem vítima de rapto, que se tornou Cristão há cerca de um ano e estava envolvido no evangelismo. havia memorizado o Evangelho de João e a Carta aos Efésios. O seu objectivo era o de decorar todo o Novo Testamento do mesmo modo que ele havia já memorizado o Alcorão.
Ele é uma pessoa muito especial para mim. Aman Ullah, em arábico, persa, urdu e na língua pashto, significa "paz de Deus". Ele é um diamante, muito dedicado e brilhante.  Ele era extrovertido; fazia declarações públicas e dava o seu testemunho.

O grupo de Taimoor ajuda os jovens convertidos - tais como Aman - a memorizar a Carta aos Efésios e demonstrar "seriedade no crescimento da sua fé" como forma de impactar outros maometanos.

Pedido de orações
Taimoor afirmou que pediu aos apoiantes que orassem "pela protecção de Aman, pedindo graça aos olhos dos seus raptores." Enquanto espera pela sua "libertação em segurança", ele afirmou que tem esperança de que "este jovem discípulo seja ungido como Deus porta-voz de Deus para as vidas dos raptores, ajudando-os a se aperceberem da sua necessidade de Jesus como Salvador e Senhor".

Taimoor afirmou também que pediu aos Cristãos que "pedissem a Deus que protegesse e ministrasse a todos que fielmente O servem no Paquistão."

Terroristas maometanos dos Talibãs foram já associados a vários ataques aos Cristãos, incluindo antigos muçulmanos, parte da sua jihad contra aquilo que eles identificam como sendo uma religião ocidental e atitudes colonialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário