Tradutor

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Cristãos assírios ameaçados “se converte ou morre” por rebeldes sírios

Combatentes rebeldes na Síria tomou controle de cidade onde a maior hidrelétrica do país foi construída,  expulsaram os trabalhadores cristãos e moradores, e se algum trabalhador cristão quiser voltar a cidade tem se converter ao islamismo ou então morre.
Rebeldes na Síria ameaçaram os cristãos assírios que fugiram do país, dizendo que se retornarem a país, eles devem “se converter ao Islã”, caso contrário eles serão mortos, de acordo com a Agência de Notícias Internacional Assíria.
Combatentes rebeldes da Frente Nusra assumiu o controle da cidade de Al-Thawrah e da barragem da hidrelétrica  a maior do gênero no país em fevereiro passado.
“Eles também tomaram o controle de três quartos das instalações que abrigavam os trabalhadores da represa, muitos dos quais são cristãos assírios”, disse a agência.
Rebeldes sírios têm permitido apenas aos empregados da barragem a permanecer na cidade para continuar a mante-la operacional os que são muçulmanos sunitas .
“Todos que ficaram são muçulmanos e se um cristão quer voltar a trabalhar tem que se converter ao islamismo, caso contrário, vai ser morto”, disse uma fonte citada pela agência.
Os rebeldes estão ocupando as casas dos cristãos e roubam os seus bens e estão sendo vendidos no mercado negro para comprar armas e munições com o produto. Os cristãos tiveram de deixar as suas casas a força e não puderam de levar seus pertences pessoais.
“Para a maior parte [dos cristãos], ficar na Síria não é mais uma opção viável e saem do país, fugindo para Turquia ou Líbano, que também tem seus perigos”, disse a agência.
NOTA: São as mais variadas e violentas formas de perseguição que estão sofrendo todos quantos confessam Jesus Cristo com Senhor, independente da religião no mundo. Portanto em mais este post pedimos aos amados que OREM pela igreja do Senhor perseguida, para que a liberdade de adora-Lo seja restabelecida na Síria e em todos os países que existe perseguição. Amém…
Fonte: Inforgospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário