Combatentes rebeldes na Síria tomou controle de cidade onde a maior hidrelétrica do país foi construída, expulsaram os trabalhadores cristãos e moradores, e se algum trabalhador cristão quiser voltar a cidade tem se converter ao islamismo ou então morre.

Combatentes rebeldes da Frente Nusra assumiu o controle da cidade de Al-Thawrah e da barragem da hidrelétrica a maior do gênero
no país em fevereiro passado.

“Eles também tomaram o controle de três quartos das instalações que abrigavam os trabalhadores da represa, muitos dos quais são cristãos assírios”, disse a agência.
Rebeldes sírios têm permitido apenas aos empregados da barragem a permanecer na cidade para continuar a mante-la operacional os que são muçulmanos sunitas .

Os rebeldes estão ocupando as casas dos cristãos e roubam os seus bens e estão sendo vendidos no mercado negro para comprar armas e munições com o produto. Os cristãos tiveram de deixar as suas casas a força e não puderam de levar seus pertences pessoais.
“Para a maior parte [dos cristãos], ficar na Síria não é mais uma opção viável e saem do país, fugindo para Turquia ou Líbano, que também tem seus perigos”, disse a agência.

Fonte: Inforgospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário