Tradutor

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Igrejas e ministérios oram e enviam ajuda para as Filipinas

Ministérios Cristãos desenvolvem esforços de socorro em algumas das áreas mais devastadas das Filipinas, após o ataque de Typhoon Haiyan, no fim de semana.
As agências humanitárias em todo o mundo se mobilizaram para levar ajuda às vítimas da tempestade, mas a quantidade é perdas estarrecedoras e progresso tem sido lento. Nestes tempos de crise, muitas igrejas estão exortando os cristãos a assumir um papel ativo nos esforços de socorro.
Jeff Palmer,  da Resposta Global Batista, diz que seus parceiros de ministério reuniram  suprimentos de necessidade durante o fim de semana, incluindo comida, água e abrigo temporário.
"Devido às ondas agitadas e vários centímetros de chuva derramada em um curto período, há um monte de poluição da água e inundações nos boxes, e esse tipo de coisa", diz Palmer.
"Nas próximas semanas, é provável que nós vamos nos mobilizar para entregar as latas de zinco para ajudar as pessoas a recuperar a habitação adequada".
Unidos em oração
Filipinos fiéis estão orando e buscando orientação na esteira do tufão devastador de sexta-feira nas Filipinas, que deixou milhares de mortos.
Em Nova York, havia medo, preocupação e oração de Cristo pela unidade da Igreja em Queens. A igreja está arrecadando dinheiro para ajudar com o esforço de recuperação.
Outras organizações cristãs também se uniram para ajudar aqueles que lutam com as consequências da tempestade, incluindo estrangeiros, que têm sido incapazes de chegar a seus familiares.
A Igreja Bíblica Internacional Philippine em Laytonsville, Maryland, relata que vários membros da congregação tem parentes próximos que vivem no caminho da tempestade.
"Estou colocando toda a minha confiança e fé de que Deus está no controle. Ele lida com a gente", disse Alvenia Ropeta, um membro da congregação, que diz que seu filho de dois anos de idade, estava com um membro da família, quando a tempestade atingiu Filipinas, e agora eu não sei nada sobre eles.
A agência humanitária cristã, a Bolsa do Samaritano ou a Bolsa do Samaritano está respondendo. A empresa enviou especialistas de socorro em campo, incluindo especialistas em água, nutrição e equipe médica. Para alcançar essa cooperação que trabalhar com parceiros da igreja para entregar suprimentos de emergência aos necessitados.
"Uma das necessidades mais urgentes é abrigo. Estamos enviando 747 pacotes esta semana, com folhas de plástico para abrigos temporários e sistemas de filtração de água para a comunidade, cobertores, medicamentos e kits de higiene. "
Desespero em áreas sem assistência
Apesar de toda a ajuda de organizações humanitárias estão enviando para as Filipinas, e muitos governos e organizações políticas, há muitas áreas em que essa ajuda não pode chegar por causa da dificuldade de acesso.
A magnitude do desastre e os desafios de conseguir resultado ajuda que poucas pessoas Tacloban cidade, cheia de destroços e cadáveres, receberam apoio.
Uma equipe de MSF, junto com materiais hospitalares, chegou à ilha de Cebu, no sábado à procura de um vôo para Tacloban, mas para terça-feira ainda não tinha corresponder. Um porta-voz do grupo disse que era "difícil dizer" quando você poderia ir lá.
"Estamos em contato com as autoridades, mas o aeroporto (Tacloban) é apenas para uso pelas forças armadas das Filipinas", disse Lee Pik Kwan em uma entrevista por telefone.
E na cidade onde os médicos querem atingir milhares de vítimas do tufão tentou fugir. Eles acamparam no aeroporto e correu em direção a pista quando avião chegou, quebrando uma cerca de ferro quebrado, enquanto soldados e policiais tentando controlá-los. A maioria não conseguiu resolver.
"Nós precisamos de ajuda. Não vem nada", disse ARISTONE Balute, uma velha de 81 anos, que não conseguiu embarcar em um avião para deixar a cidade. "Nós não temos comido nada desde ontem à tarde." Balute suas roupas encharcadas pela água da chuva e choro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário