Tradutor

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Israel: Exposição mostra raízes judaicas do cristianismo bíblico

A única exposição sobre a história da Bíblia foi inaugurada esta semana no Museu das Terras da Bíblia em Jerusalém.
Chamam-lhe o Livro dos livros. A última exposição do museu traça a história da Bíblia e as raízes judaicas do cristianismo, acompanhando a história da palavra de Deus de Manuscritos do Mar Morto a Bíblia de Gutenberg e além.
diretora do Museu das Terras da Bíblia , Amanda Weiss, diz que não há lugar mais importante do que a cidade de Jerusalém para sediar este tipo de exposição.
"Esta é a primeira apresentação desta coleção de Bíblias e manuscritos raros e importantes, olhando para o Antigo Testamento, a Bíblia hebraica e o Novo Testamento juntos em uma exposição aqui em Jerusalém", Weiss disse à CBN News, a rede irmã do Mundo Cristiano .
"Seu significado é que estamos tentando mostrar as raízes judaicas do cristianismo", disse Cary Summers, diretor executivo da Green Collection.
"Nós adicionamos esforço para ser a exposição igualmente equilibrada e importante para um público judeu, e para a comunidade cristã", comentou Weiss.
"A exposição começa no deserto da Judéia", explicou o curador da exposição, Heather Reichstadt."Temos aqui uma representação de dois rolos dos Manuscritos do Mar Morto pertence a Amã, na Jordânia."
Reichstadt diz que a dispersão dos judeus em 70 d.C. prepara o palco para a exposição.
"Nós nos movemos no Norte da África, onde, em seguida, começar a ver a introdução do grego, onde eles têm a Septuaginta, a língua grega significa que a Bíblia Hebraica ou Velho Testamento para os cristãos. Posteriormente nós de entrada de texto mais antigo do Novo Testamento".
Obras de arte nas paredes são exposições diretamente relacionadas, e um mapa do chão traça a propagação da Palavra de Deus em todo o mundo.
IPads interativos permitem que os visitantes zoom em textos como a genealogia de Adão a Cristo.
Existe até uma prensa de impressão de giro da réplica do século XV de Gutenberg, que publica a famosa Bíblia de Gutenberg.
"Nós terminamos o show com um dos mais antigos textos bíblicos conhecidos até agora ... o que é a bênção de Números 6:24-26:" O Senhor te abençoe e te guarde .... "
A maior parte da exposição vem da coleção da família Green, que um dia vai ter um lar permanente em Washington, DC.
Cary Summers, diretor-executivo da Coleção Verde, diz que quer mudar a idéia de que muitas pessoas têm de que a Bíblia não pode ser lida.
"Assumimos o desafio de fornecer um meio para que as pessoas se sintam confortáveis ​​a ler", disse Summers. "É literalmente uma das maiores escrituras do mundo. 'É fantástico. É divertido. Seu mistério." É tudo aonde se encontram boas idéias para se fazer bons filmes ... É na Bíblia. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário